No momento você está vendo A conexão como chave para solucionar comportamentos disfuncionais
dante camacho brincando treinando cão

A conexão como chave para solucionar comportamentos disfuncionais

Meu cão não me ouve, não me obedece, ele não aprende, só faz bagunça, me ignora.. Já perdi a conta de quantas vezes ouvi/li essas reclamações!

Não existe uma dica ou uma palavra mágica que eu possa dizer que te ajude, mas existe sim, algo que resolve todos esses problemas! Algo que é a verdadeira mágica da relação com um cão e que é construído dia a dia, interação a interação, treino a treino, carinho a carinho… E isso se chama CONEXÃO!

Muitas pessoas convivem com um cão, passam tempo com ele, interagem, mas não se conectam. E isso é triste, porque nem o cão nem a pessoa constroem um bom relacionamento. Sabe aquele seu amigo que te entende só pelo olhar? Que conversa quando você precisa, curte as mesmas coisas, fica feliz com suas conquistas, até completa suas frases? Essa e a sensação de ter uma conexão real com um cão!

Além das questões de segurança e de obediência, a conexão é importante para a felicidade, o bem-estar e o equilíbrio emocional do cão. A conexão acontece quando você entende, quando você se importa, quanto você tem empatia, quando fazem diversas coisas juntos, passam por aprendizados, experiências e se divertem. Não existe um treino específico para isso, existem muitos!

Quanto mais você fizer com seu cão, mais essa conexão se mantém forte. Conheça, se comunique e se conecte com seu cão!

Bons treinos.

Deixe um comentário